Tendências de outono na decoração

Vamos juntos conhecer as tendências para o Outono de 2022? Conforto, aconchego, natureza, cores suaves, materiais naturais, estilos despojados, espaços multifuncionais, integração de ambientes, tecidos e texturas naturais, curvas, plantas e mais plantas. As tendências de decoração desta estação para a sua casa são simplesmente incríveis. 

No blog de hoje lhe mostraremos as principais tendências para essa estação e ainda traremos muita inspiração para você aplicar aí no seu ambiente. 

Tons naturais

Cores da natureza, como os tons terrosos, amadeirados, café, azuis e verdes são apostas certeiras para o outono. Além disso, 2022 já é um ano marcado pela tendência natural, dessa forma, dê preferência às peças de madeira, couro, ou materiais naturais para a decoração, que combinam com a proposta. 

Tapetes, mantas, almofadas, tecidos aveludados e tudo que traga aconchego também são bem-vindos. E, como em todo outono, os tons neutros ou pastel (branco, cinzas e beges) podem ser utilizados sem medo de errar.

Integração de ambientes

A integração de ambientes continua em alta na decoração e arquitetura neste ano. O objetivo é otimizar o espaço em termos de organização e armazenamento, e promover a circulação fluida e a interação orgânica das pessoas nas diferentes áreas integradas, como sala de estar e cozinha, sala de estar e varanda, sala de jantar e cozinha, cozinha e lavanderia. 

Abrir mão das paredes deixa o espaço mais amplo e melhora a circulação do ar, o que deixa a casa com mais frescor e melhor deslocamento entre os moradores.

Estética confortável

Conforto é, mais do que nunca, um must na decoração para o outono de 2022. A estética confortável, ou cozy ,é uma das principais tendências em decoração neste ano, garantindo um ambiente com o básico, porém o mais funcional, aconchegante e agradável possível. 

A decoração dos ambientes deve buscar esse conforto por meio do mobiliário e de outros elementos, como tapetes e almofadas na sala de estar. Para investir nessa tendência é simples, basta utilizar o essencial, evitando exageros.

Tecidos e texturas: Duvet em tom neutro e texturas artesanais

Os tecidos em tons neutros claros e terrosos, aliados a texturas bonitas e mais artesanais, vêm com tudo, especialmente quando são combinados com uma grande presença da madeira no ambiente. 

As texturas naturais, como o próprio nome indica, são aquelas baseadas em elementos da natureza. Estamos falando da qualidade da superfície de um material, ou seja, de seus aspectos físicos que podemos sentir com o tato. Cada elemento oferece uma textura diferente e, portanto, uma sensação única.

Design biofílico: Folhagens e trepadeiras em casa

Já que o tema é natureza, a composição do ambiente pode ganhar alegria com a presença de plantas. A biofilia representa trazer a conexão com o verde para o lar e é uma febre que veio para ficar. Então, busque espécies que combinem com a estação. Uma sugestão interessante é a espécie Schlumbergera Truncata, conhecida popularmente como “Flor de Maio”, pois floresce nessa época. 

Essa tendência envolve não só a presença de plantas frescas como de outros elementos de decoração que evoquem a natureza. Isso tem sido um efeito da vida pandêmica, já que as pessoas tiveram ou ainda tem que passar mais tempo em casa e, como consequência, precisaram buscar alternativas para o bem-estar da vida ao ar livre. 

Design biofílico: Objetos e peças com tema da natureza

Como falamos anteriormente, este tipo de design não precisa envolver apenas plantas vivas e frescas. Valem também painéis representando elementos da natureza. 

Materiais e tons neutros e naturais: presença de madeira, couro e lã

Como conforto e aconchego são indispensáveis nas tendências de outono, os materiais e os tons neutros e naturais vêm cumprir esse papel com louvor. O couro é um material nobre tanto no ramo da moda como também na decoração. No ambiente, traz sofisticação e aconchego, transformando um espaço comum em moderno e contemporâneo. Fica ótimo revestimentos estofados e almofadas. 

A madeira é um material aliado na hora de trazer aconchego ao ambiente, seja em sua forma natural ou em variações, como os revestimentos de parede de madeira. 

Animal Print

Essa tendência está em alta em todos os meses do ano, mas, sem dúvida, é ainda mais aflorada durante as estações mais frias. Não é incomum a produção de casacos, tapetes, mantas e cobertores com estampas inspiradas em animais. 

Itens que imitam a pele dos animais são perfeitos para aquecer o lar durante os dias mais frios, justamente por serem mais espessos e peludos. Uma sugestão é trazê-los como elementos decorativos, como almofadas, tapetes ou peseiras, contrastando com o restante da decoração dos espaços. Ou caso seja adepto de uma decoração ousada, revestir as paredes e os mobiliários também é uma ótima opção. 

Tapetes

Além de garantir um conforto térmico para os dias mais frios, os tapetes assumem um papel estético importante, deixando os espaços mais elegantes e artísticos — dependendo da proposta. Seja para o banheiro, sala de estar, ou quartos, este item estará em alta durante a estação. 

Tanto para ambientes com uma coloração mais sóbria, quanto para os mais coloridos, essa peça ajuda a complementar a decoração, podendo quebrar a monotonia dos locais mais neutros ou equilibrar os cômodos com cores mais chamativas.

Esperamos que tenham gostado e se apaixonado conosco pelas tendências de Outono. A maioria das fotos contam com nossos produtos exclusivos. Visite nossos showrooms ou nossas redes sociais para conhecê-los melhor. 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: