Tendências primavera verão 2022

Chegou a primavera: é o momento ideal para aproximar a nossa casa da natureza com as novas tendências em decoração. Nada como ter a sua casa em perfeita harmonia com a natureza. Para isso, detalhes fazem toda a diferença e a decoração da sua casa é aliada neste processo. 

Pensando nisso, separamos as tendências de decoração primavera – verão 2022. Descubra cada detalhe que fará toda a diferença no seu ambiente pelas próximas estações. Boa a leitura.

Paleta de cores

A paleta de cores da estação é regada de tons pastéis e cores suaves, como o rosa Bali. No entanto, se gostar mais de tons vivos, é preferível escolher aqueles associados à natureza, como verde e azul. Já para o verão, resquícios de cores vibrantes são as mais indicadas.

Tecidos da estação

Os tecidos mais utilizados nesta estação são o cru e o linho, que remetem à naturalidade da estação, eles podem ser utilizados em cortinas, duvets e xales.

A decoração ao seu lado

Preferindo um ambiente mais clean, aposte em adornos, quadros e almofadas, utilizando as cores da estação ou estampas florais. Ou até mesmo fontes de água, que nos fazem sentir mais próximos da natureza, são algumas das tendências de decoração para a primavera. 

Para trazer a beleza e o encanto da natureza através das almofadas, você pode utilizar tecidos florais como os da designers guild.

Caso seu estilo seja mais ousado, prefira papéis de parede que remetem à natureza, trazendo flores e plantas ou até mesmo animais, estes podem ser utilizados em uma parede principal deixando-o em destaque no ambiente. 

Nas imagens abaixo você confere alguns dos variados modelos que possuímos em nossos showrooms.

Fibras naturais

Utilizar fibras naturais como madeira, bambu, juta, rattan e vime, também são apostas totalmente assertivas na decoração. Neste caso você pode incorporar estes materiais em almofadas, cestos, esculturas e revestimentos de parede. a utilização de painéis de paredes em palha, fibra da madeira e bambu estão tomando cada vez mais espaço nos ambientes, e se encaixam perfeitamente com a estação.

Aqui vai um guia rápido com outras maneiras de trazer estas fibras naturais para seus ambientes. . 

Bambu: muito utilizado em móveis, como cadeiras, balanços internos, cestos

Sisal: geralmente utilizados em tapetes e cadeiras.

Palha: o elemento mais comum que serve tanto para móveis, quanto para decoração em miniaturas.

Vime: muito utilizada na confecção de poltronas e cadeiras.

Há diversas maneiras de inserir esses elementos na sua decoração, encontre a que te agrade mais e transforme o seu ambiente tornando-o mais aconchegante e acolhedor.

Frutas e flores naturais

Vasos de flores e bandejas com frutas podem ser utilizadas como decoração, vale lembrar que itens geralmente são delicados, então o cuidado e atenção tem que ser redobrado.

Transforme seu jardim

Durante todo o ano podemos presenciar as diferentes mudanças pelas quais os jardins passam com as quatro estações. Dessa forma é inegável que essa é a época preferida de todos aqueles que têm “mãos verdes”.

Acontece que nesse período, entre 22 de setembro até 21 de dezembro, após meses de muita chuva e frio, as plantas começam a prosperar, crescendo e florindo, com o início desse novo ciclo.

Conecte o ar livre dentro do lar e ao mesmo tempo que transporta o interior da residência para fora. Uma área perfeita para essa tendência são as garagens abertas, varandas e terraços. Utilize materiais apropriados para sol e chuva.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: